Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Em 1983, Sueli de Paula Viana, hoje com 50 anos, deu à luz um menino, no Hospital Santana, no Estado de S. Paulo, no Brasil. Desde essa altura, segundo noticia o site brasileiro «Folha Online», esta mulher sofre com dores crónicas na barriga e nas pernas, mal-estar e hemorragias. Passou por vários médicos, realizou vários exames, teve inclusivamente de parar de trabalhar, mas nunca descobriu a causa do problema. Há dois meses chegou o único diagnóstico verídico: um raio-X detectou uma tesoura.
Segundo Sueli, que já apresentou queixa na polícia, a tesoura terá sido esquecida durante a cesariana, que foi feita por um médico já falecido. «Confesso que agora tenho medo, estou preocupada. Quando não sabia o que tinha, sentia dores quando a tesoura se movimentava, mas não sabia que tinha algo estranho dentro de mim. Fiz tratamento para a diabetes durante três anos, a minha barriga ficou defeituosa e perdi os dentes pela quantidade de antibióticos que tomei sem saber qual era a causa do problema», afirmou ao site Folha Online.
Esta mulher conta ainda que nunca aguentou um trabalho durante muito tempo devido às dores que sentia e que há seis anos que desistiu de entrar em agências bancárias porque cansou-se de ser «barrada» ao passar no detector de metais.
O advogado já anunciou que vai pedir uma indemnização ao hospital por danos morais e materiais e Sueli, ainda abalada pela revelação, só diz que quer ser operada para tirar a tesoura.
ATENÇÃO
Queres receber 1 email sempre que for postado mais novidades neste blog?
Inscreve-te Aqui Grátis!