Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


* Jogos violentos não criam assassinos *

Quinta-feira, 12.06.08

Jogos violentos não criam assassinos
Esta é a conclusão de dois investigadores de Harvard. Kutner e Olson desmistificam algumas das ideias em voga e mostram que não há relação entre violência nos jogos e na vida real.
Os investigadores fizeram uma pesquisa ao longo de dois anos e concluem que não há uma relação entre a violência nos jogos e a violência na vida real. Mais de 1200 jovens foram ouvidos, num estudo que custou 1,5 milhões de dólares.

Dos rapazes que passavam mais de 15 horas por semana, 51% envolviam-se em lutas, enquanto que apenas 28% dos jogadores de jogos inofensivos tinham o mesmo comportamento. Nas raparigas, 40% das adeptas de jogos violentos exibem um comportamento violento, comparado com os 14% das adeptas de títulos mais inofensivos. Os investigadores acreditam, no entanto, não haver uma correlação entre o jogo e a vida real, atribuindo os números a factores psicológicos que levaram a criança a jogar.

Uma outra conclusão interessante do estudo é a de que os jovens que não jogam videojogos hoje em dia são considerados «socialmente inaptos».

Fonte: Exame Informática

 

ATENÇÃO

 

Queres receber 1 email sempre que for postado mais novidades neste blog?

Inscreve-te Aqui Grátis!


 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por 1001blogs às 10:01

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.