Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


O telemóvel, a nossa identidade!

Terça-feira, 24.06.08

Tem um BlackBerry Pearl cor-de-rosa? O mais provável é que seja uma mãe de 30 e poucos anos bastante ocupada, e que maneja o telemóvel como uma agenda pessoal electrónica. O design compacto do Pearl, o rápido acesso ao e-mail, o calendário electrónico e a lista de afazeres assentam que nem uma luva nas mães atarefadas da Geração X, afirma Jonathan Steuer, vice-presidente da Iconoculture, uma organização que estuda tendências culturais. A Verizon Wireless promoveu mesmo o Pearl rosa como um presente para o Dia da Mãe deste ano.

 

Por seu turno, o Nokia N95 remete para um grupo que Steuer classifica como os «criativos de pacote», ou seja, jovens que procuram documentar e partilhar as suas vidas através da tecnologia. Estes utilizadores de larga escala utilizam telemóveis como o N95 para criar «produções media móveis», filmando, editando e transferindo vídeos para sítios na Internet e blogues, directamente a partir dos seus aparelhos (deverá é ter cuidado quando sair à noite com eles, não vá acabar por aparecer no YouTube).

Cellphone - Forbes

Poderá não perder muito tempo a pensar sobre o que o seu telemóvel diz acerca da sua personalidade, mas as outras pessoas apercebem-se disso. Os telemóveis são cada vez mais a engenhoca mais pessoal que você possui. São o único aparelho electrónico que as pessoas têm consigo 24 horas por dia, sendo que isso significa que eles dizem muito acerca dos seus proprietários e das escolhas dos mesmos.

Hoje em dia, 14% dos lares americanos utilizam exclusivamente sistemas sem fios, um aumento de 6 pontos percentuais relativamente aos 8% verificados em Dezembro de 2005, segundo o grupo industrial CTIA-The Wireless Association. Essa mudança transformou o papel dos telemóveis, que passaram de acessórios opcionais para uma das principais formas de contactar com as outras pessoas.

Fonte: Iol Diário

 

ATENÇÃO

 

Queres receber 1 email sempre que for postado mais novidades neste blog?

Inscreve-te Aqui Grátis!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por 1001blogs às 10:01

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.