Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Claro que Stone não está sozinha. Para cada Tiger Woods, há um Kobe Bryant. No seguimento de alegações que a estrela de basquetebol dos Los Angeles Lakers tinha violado uma jovem de 19 anos, a sua imagem foi retirada de importantes campanhas do McDonald's e da Nutella. A Nike manteve o contrato com Kobe, mas passou a utilizá-lo menos. As acusações acabaram por ser retiradas.
A supermodelo Kate Moss perdeu campanhas publicitárias com a H&M, Chanel e Burberry após os tablóides britânicos terem relatado no Outono de 2005 que ela alegadamente consumia cocaína. Desde então, Kate Moss recuperou e reconquistou um impressionante conjunto de contratos publicitários, incluindo um com a Burberry.
Bryant e Moss recuperaram bastante rapidamente, mas as lições ficam. Independentemente do quão ideal pode parecer um contrato publicitário com uma celebridade para uma determinada marca, ninguém consegue prever o que pode acontecer em seguida.
Numa altura em que vivemos numa cultura baseada nas celebridades, é difícil encontrar um lançamento de um novo produto que não tenha um grande nome associado. Todas as pessoas desejam ser como as pessoas bonitas, fazer o que elas fazem e vestir o que elas vestem. Porém, onde há oportunidades, o perigo também espreita.
«A verdade é que todas as pessoas dizem e fazem coisas estúpidas», refere Noreen Jenney, Presidente da Celebrity Endorsement Network sedeada em Los Angeles. O que se passa com as celebridades é que as notícias correm depressa. «Mal acabou de dizer uma coisa e já anda pelas bocas do mundo. Não é que estejam a fazer algo que o resto do mundo não faça; o que se passa é que quando dizem alguma coisa, o mundo está à escuta».
Tendo em conta este cenário, o contrato da Dior com Sharon Stone celebrado no Outono de 2005 parecia o casamento perfeito. Ainda sensual aos 47 anos, Stone era um modelo ideal para a linha Capture de cremes anti-envelhecimento da empresa.
ATENÇÃO
Queres receber 1 email sempre que for postado mais novidades neste blog?
Inscreve-te Aqui Grátis!