Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Seguros Low Cost é o que está a dar!

Domingo, 06.04.08

A Agência Financeira fez um simulação com o carro mais vendido em Portugal na cilindrada de 1.2Face à «explosão» de seguradoras de venda directa (telefone e Internet) a Agência Financeira quis saber que preços cada uma das companhias (OK!Teleseguro, Seguro Directo, Logo, N Seguros e Sempre Seguros) pratica e foi fazer uma simulação em cada uma delas.

 

O modelo automóvel utilizado foi o mais vendido em Portugal em 2007, tendo em conta a cilindrada 1.2, que é também a preferida pelos portugueses. O Opel Corsa 1.2 de cinco portas foi o escolhido.

Na simulação foi usado um cliente-tipo: um condutor masculino de 30 anos, residente em Lisboa, com carta de condução há 10 anos e sem sinistros graves. Fizemos o teste para o seguro mínimo obrigatório (mais conhecido por seguro contra terceiros) e para o multi-riscos (seguro contra todos).

Para o seguro mínimo obrigatório as condições oferecidas foram idênticas: responsabilidade civil de 1.800.000 euros (com excepção da OK! Teleseguro que oferece 1.825.000), assistência em viagem e protecção jurídica.

Feitas as contas, a N Seguros foi a companhia a apresentar o melhor preço neste segmento, ao cobrar 123,10 euros anuais.

De seguida apareceu a Seguro Directo, com um prémio de 135,07 euros por ano. Já a Logo e a Sempre Seguros apresentam um diferença de valor muito pequena, cobrando 153,29 euros e 156,39 euros por ano, respectivamente.

Por seu lado, a OK!Teleseguro distancia-se um pouco mais destes valores ao cobrar 192,75 euros anuais.

Multi-riscos a partir de 263 euros

No chamado seguro contra todos, todas as seguradoras analisadas têm em comum uma responsabilidade civil no valor de 1.800.000 euros (excepto a OK!Teleseguro, cujo valor é de 1.825.000 euros), assistência em viagem e protecção jurídica.

Neste segmento, foi a Logo quem apresentou a melhor oferta, cobrando 263,37 euros, um valor que é aplicado apenas na promoção que a seguradora tem em curso e que abrange apenas as adesões online até ao final do mês de Março. Neste pacote está incluído ainda a quebra isolada de vidros, e uma franquia de 800 euros para furto/roubo, choque/colisão/capotamento, incêndio/raio/explosão.

Já a N Seguros oferece um produto neste segmento no valor de 364,06 euros, com cobertura de morte ou invalidez permanente no valor de 10.000 euros, despesas de internamento de 1.000 euros, e uma franquia de 2% para furto/roubo, choque/colisão/capotamento, incêndio/raio/explosão.

A OK! Teleseguro cobra 382,78 euros. Está também coberta a quebra isolada de vidros, e 2% de franquia para choque/colisão/capotamento.

Para um produto semelhante, a Seguro Directo pede 406,45 euros, valor que contempla também 2% de franquia para choque/colisão/capotamento, fruto/roubo, incêndio/raio/explosão e seguro de ocupantes de veículos.

Em relação à Sempre Seguros as condições são iguais à Seguro Directo mas o preço ronda os 476,33 euros.

Em todas as seguradoras existe a opção de accionar outro tipo de coberturas, cujo preço acresce aos valores aqui apresentados.

Fonte: Agencia Financeira 

Eu fiz recentemente um Seguro para o meu carro (contra todos os riscos), na REAL SEGUROS com 1 senhora que me foi recomendada...posso-vos dizer, melhor preço, melhor atendimento, melhor cobertura! A NSEGUROS é interessante, mas faz-me confusão, tratar-mos tudo por telefone...!Sim, porque se alguma vez tiver algum "problema" posso falar com alguém pessoalmente...ao contrário da NSEGUROS (NAUTO)

 

 

ATENÇÃO

 

Queres receber 1 email sempre que for postado mais novidades neste blog?

Inscreve-te Aqui Grátis!

 


 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por 1001blogs às 10:01

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.