Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Carro voador à venda em 2009

Sábado, 26.04.08

Carro Voador

Modelo capaz de chegar aos 140 km/h em terra e 185 km/h no ar

Há mais um mito da ficção científica que vai passar a realidade a partir do próximo ano: a empresa norte-americana Terrafugia está a ultimar o primeiro carro voador, que deverá começar a ser produzido nos últimos meses do ano.

 

Segundo a agência «Ansa», o modelo «Transition», que está a ser construído por pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachussetts, é capaz de alcançar a velocidade de 140 quilómetros/hora (km/h) em terra, sendo que poderá transformar-se numa pequena aeronave e capaz de atingir uma velocidade de 185 km/h.

O objectivo da empresa é abrir as portas da sua invenção ao grande mercado, embora o modelo não esteja indicado para qualquer um: com um peso de 600 Kg, o «Transition» exige carta de piloto desportivo para ser conduzido e tem um preço estimado em 96,7 mil euros (148 mil dólares).

O carro está preparado para uma lotação de duas pessoas, tem 5,7 metros de comprimento e largura variável: dois metros quando as asas estão recolhidas e 8,4 metros quando se encontram abertas. Já a nível de combustível, o veículo vai consumir 18 litros por hora enquanto estiver a voar.

O protótipo foi aprovado e o aparelho tem tido resposta positiva nos diversos testes aerodinâmicos a que tem sido sujeito.

FONTE:Agencia Financeira

ATENÇÃO

 

Queres receber 1 email sempre que for postado mais novidades neste blog?

Inscreve-te Aqui Grátis!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por 1001blogs às 10:01

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.